CONSCIENTIZANDO A COMER BEM

Olá Poderosas!!!

É incrível como pequenas dicas podem mudar nossos hábitos do dia-a-dia e fazer nossos dias mais saudáveis. 

Eu estou em um vibe de comer saudável, eu nunca comia frutas e verduras e nem dava bola para a tabela nutricional dos produtos que eu consumia, MAAAAAS, confesso que agora as coisas mudaram, e quem me ajudou a perceber o quanto é importante prestar atenção a tudo isso foi o site Fechando o Zíper e o Canal do You Tube Do Campo À Mesa!

Veeem conhecer!!!

fechandoziper_logo

 

O Fechando o Zíper ajuda você a fazer escolhas mais saudáveis. Somos um site independente de avaliação de produtos, onde desvendamos os rótulos dos alimentos e mostramos o que nem sempre a indústria de alimentos quer que você saiba.

O site faz uma avaliação dos principais produtos que consumimos a partir das informações da embalagem. Geente, se nós soubéssemos o quanto de besteira têm misturada no alimentos que a gente nem imagina!!!

O pessoal do site classifica os produtos e dá notas pra eles:

Os produtos com as melhores notas serão aqueles ricos em nutrientes, com menor nível de processamento e sem aditivos ou substâncias artificiais. Ou seja, com ingredientes encontrados em nossa cozinha

Desde então, passo a conferir a tabelas nutricionais e a lista de ingredientes.

Ahh, vocês sabiam que na lista de ingredientes dos produtos , eles estão e ordem de maior quantidade? Ou seja, o primeiro ingrediente é o que tem maior quantidade, depois o segundo ingrediente tem a segunda maior quantidade no produto e assim por diante…

Vale a pena veeecoferir! 😀

Junto com o Fechando Zíper, quem também me ajudou a me conscientizar foi o canal da Jornalista Francine Lima no You Tube: Do Campo à Mesa!

Entre o campo e mesa, muitas coisas acontecem com sua comida sem você saber. Aqui você vê o que a agricultura, a indústria, o varejo, a política, a mídia, você e sua família têm feito de bom e de ruim por sua alimentação. Informe-se melhor. Você é o que você sabe sobre o que come.

Apertem o play, e vamos viver de brócolis minha geeente.SQN! hihihihihihi

 

 

 

 

 

 

Espero que tenha gostado Poderosas,

qualquer dúvida ou sugestão de mais sites desses, deixem nos comentários 😉

Küsse! 😉

 

 

Deixe um comentário